Gestão de competências do colaborador – coach de equipes

Considere o percurso de carreira dos seus funcionários

Na última mediação em que gerentes e diretores estavam envolvidos, ao sairmos das posições e entrarmos nas necessidades de cada um, as narrativas nos levaram a certas conclusões que podem ser úteis a ‘coachs’ de gestão de competências.

Sinceramente nenhum gestor gosta de pensar sobre a perda de funcionários chaves, ou mesmo daquele  5 estrelas da área, todavia é seu trabalho como gerente e gestor de “pessoas” (competências) ajudar seus colaboradores a encontrar o próximo nível na carreira e incentivar seu crescimento.

03 dicas que a experiência demonstrou que ajudam:

  1. Redefinir funções atuais: ou seja, a descrição da função deve necessariamente corresponder às reais funções do cargo, aos valores e às habilidades necessárias. Dessa forma novos desafios virão do próprio crescimento do profissional.
  2. Melhorar a network do funcionário, identificando no grupo onde e quem pode proporcionar oportunidades, orientação, visão, ou o acesso a uma rede diferente.
  3. Avaliar as opções: isto é, auxílio aos funcionários subordinados diretos a determinar quais oportunidades têm o maior potencial para a aprendizagem, onde as necessidades da empresa se colocam antes das de cada um dos colaboradores, inclusive na opção de deixar de fazer parte da equipe.

:O)

 

 

Anúncios

Seu comentário sincero sempre será muito bem vindo, mas sempre não é todo dia...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s